Reforma Trabalhista: Revogação Já | Informativo Ponto de Vista 2017

Baixe a última edição do Informativo Ponto de Vista

As leis trabalhistas no Brasil resultaram de lutas nas quais lideranças operárias inclusive perderam a vida. Só em 1943, mais de meio século depois de outros países, conseguimos a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Desde então ela teve várias alterações, refletindo novas realidades do mundo do trabalho, mas sempre garantindo um mínimo legal a ser exigido dos empregadores ao contratarem mão de obra.

Ao contrário do que diz a propaganda oficial, a CLT não inibe a geração de empregos. Entre 2005 e 2014 tivemos os maiores índices de emprego da nossa história e ela estava em vigor.

A reforma trabalhista do governo Temer (Lei 13.467), apoiada pelo PMDB, PSDB, PP, DEM, PTB e outros partidos que patrocinaram o golpe que depôs um governo eleito, substituindo-o por outro sem o voto popular, destrói esta  legislação que protegia o trabalhador.

Esta publicação mostra como ela acarretará precarização do trabalho e diminuição dos salários, intensificando a exploração da mão de obra.

É por isso que defendemos a realização de um referendo revogatório para extinguir esta lei lesiva aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Ponto-de-Vista-site (1)

 

 

 

Relacionados