Deputado Pepe Vargas visita Vale Real para prestar contas do mandato

Em Vale Real, Pepe conversa na manhã deste sábado (19) com petistas e apoiadores sobre a conjuntura e o processo eleitoral que se avizinha. Observa que o Brasil está em recesso de novo. A economia decresceu e nada indica que haverá crescimento significativo.

Quando Lula assumiu o governo, observou o deputado, a dívida líquida pública era de 62% e havia dívida externa, que o governo Lula conseguiu liquidar. Tinha baixado para 27%, em 2014. “Com a eleição de Dilma, ficamos numa situação em que a oposição elegeu no Congresso muitos deputados, que passaram a trancar e rejeitar as propostas do governo, colocando pautas que atrapalhavam o projeto popular. E assim foi até inventarem a história do impeachment e derrubaram a presidenta por causa de quatro suplementações orçamentárias, que sempre foi feito por todos os outros presidentes”, afirmou Pepe, acrescentando que derrubaram com a promessa de acabar a corrupção, mas o que aconteceu foi que o desemprego aumentou, a economia afundou e na dívida pública está em 80%. “Como a economia não anda, o governo não arrecada. E quanto à corrupção basta lembrar casos Gedel, Rocha Loures, Aécio… E com eles não acontece nada. Reviraram a vida do Lula e não acharam nada, entao tiveram que inventar alguma coisa no apartamento do Guarujá, que nunca foi dele, para prendê-lo. O apartamento está escriturado em nome da OAS, que chegou a oferece-lo em garantia em uma operação de crédito. Ou seja, está no nome da empresa, está penhorado, mas Moro é Dallagnol dizem que é de Lula”, enumera Pepe, salientando que a condenação foi injusta, pois o condenaram sem provas. Apenas com “convicções”. Tudo isso para tirar Lula das eleições, contudo as as pesquisas recentes mostram que as pessoas estão conscientes de que a prisão foi injusta. E mesmo preso, Lula continua aparecendo disparado na frente e pode ser candidato, pois não tem sentença condenatória com transito em julgado. “Ele pode fazer um recurso extraordinário e um recurso especial, com pedido de cautelar, o que garante o direito a disputar”, explicou.
A delação premiada para combater o crime organizado, lembrou Pepe, foi criada no governo Lula. Mas só com no a palavra do relato, sem provas não vale, mas é o que está ocorrendo no Brasil. Ou seja, o golpe não foi para acabar com a corrupção. “Foi para implementar um projeto para beneficiar as grandes potências internacionais e entregar nossas reservas de petróleo. Exemplo disso foi a abertura da exploraçao do pre-sal Agora querem vender a Eletrobras. A lei do teto de gastos que congela investimentos em saúde, educação e seguridade social pelos próximos 20 anos. Ou seja, o orçamento para essas áreas vai ficar cada vez pior. Vai aumentar a demanda, mas o volume de recursos só vai aumentar o índice da inflação, que está baixo devido ao baixo consumo, causado pela estagnação da economia”, completa.
No encontro, Pepe aproveitou para apresentar ao prefeito Edson Kaspary as emendas parlamentares destinadas neste ano para o município, nos valores de R$ 100 mil e R$ 286.135 para a aquisição de um trator e para obras de infraestrutura urbana, respectivamente.

Relacionados