Pepe recebe título de amigo do Hospital Geral

O parlamentar que já destinou R$ 4,1 milhão em emendas parlamentar visitou a instituição nesta sexta-feira

O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) visitou na tarde desta sexta-feira (20) o Hospital Geral, em Caxias do Sul. Na ocasião, o parlamentar, que já destinou R$ 4,1 milhão em emendas para custeio e aquisição de equipamentos, recebeu o título de Amigo do Hospital Geral.

O diretor do hospital, Sandro Junqueira, agradeceu o deputado pela atenção que tem dispensado à instituição.  “Graças aos recursos garantidos pelo deputado, conseguimos realizar diversas melhorias, comprar equipamentos, além de promover diversas ações relacionadas à humanização do atendimento”.

O deputado, que é médico por formação, lembrou ainda no tempo em que foi vereador em Caxias do Sul, a implantação do Hospital Geral já era uma de suas lutas. Depois como prefeito e como deputado sempre procurou auxiliar a instituição. “Sabemos da importância do Hospital Geral para a região, por isso sempre procuramos garantir recursos do orçamento da União”, afirmou.

O Hospital Geral que completou 20 anos em 2018 é referência em atendimentos de alta complexidade na região e atende a 49 municípios. Mesmo com essa importância, enfrenta dificuldades para chegar ao equilíbrio econômico-financeiro. Em função disso, as obras de ampliação seguem paradas desde janeiro de 2017. O aumento da estrutura resultaria na criação de 136 leitos, entre UTI, clínica e a unidade materno-infantil. A direção do HG avalia que neste momento é preciso dar prioridade ao custeio da área que já está em funcionamento. O HG tem 940 funcionários e faz cerca de 1 mil internações por mês. A instituição é referência para 49 municípios.

 Foto: Claiton Stumpf

Relacionados