Nota do PT/RS sobre o editorial do Jornal Zero Hora

Foi com profunda indignação que tomamos conhecimento do editorial de hoje, do Jornal Zero Hora. O Grupo RBS mostra que tem lado no processo eleitoral, usando seu espaço de opinião para atacar o Partido dos Trabalhadores.

O mesmo Grupo de Comunicação, afiliado da Rede Globo, que defendeu o golpe de 1964 e o golpe de 2016, se arvora de defensor da democracia e acusa o PT e o presidente Lula de tentar deslegitimar o Poder Judiciário e o Ministério Público. Vai além: ataca sindicatos e o que chama de movimentos de esquerda internacional.

O que desacredita as instituições é a injustiça, as medidas de exceção e os critérios seletivos nas suas decisões. A maioria do povo brasileiro queria (e quer) Lula. Retiram do povo o direito de eleger, nas urnas, seu presidente.

Todos os recursos da defesa do Lula estão dentro da lei. Atacar quem usa o devido processo legal para se defender e buscar seus direitos, até o último recurso, é típico do pensamento autoritário, que levou o Brasil ao obscurantismo de uma ditadura militar. Somente isto explica a dificuldade de aceitar as centenas de manifestações de lideranças e instituições internacionais em defesa de Lula, incluindo até mesmo o Comitê de Direitos Humanos da ONU.

O PT sempre defendeu e continua defendendo a democracia e o direito do povo brasileiro a eleger seus representantes.

 

Porto Alegre, 13 de Setembro de 2018

Relacionados