Pesquisar
Close this search box.

Assembleia faz homenagem aos 50 anos da Unimed Nordeste-RS em Caxias do Sul

Pepe Vargas

Pepe Vargas

Para celebrar o aniversário da segunda maior Unimed do estado, o deputado estadual Pepe Vargas (PT), entregou nesta sexta-feira, 25, a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa à Unimed Nordeste- RS. “A Assembleia Legislativa reconhece com esta homenagem os relevantes serviços prestados pela Unimed Nordeste à saúde nestes 50 anos”, definiu Pepe. A medalha foi entregue na sede da Unimed em Caxias do Sul, ao presidente da cooperativa, Dr. Ronaldo Mattia, e contou com a presença do Presidente da Assembleia, deputado Valdeci Oliveira. “ Estou feliz por prestigiar essa homenagem proposta pelo deputado Pepe e trazer o abraço e o reconhecimento do Parlamento Gaúcho ao trabalho da Unimed Nordeste”, acrescentou o presidente.

Em 50 anos, a Unimed Nordeste-RS gera quase 3 mil empregos diretos e cerca de 12 mil indiretos. Inaugurada em 9 de junho de 1972 por um grupo de 42 profissionais com objetivo de assegurar o trabalho médico, a empresa foi muito além de sua proposta inicial: hoje, está presente em 17 municípios da Serra Gaúcha, oferecendo prevenção e atendimento a 350 mil usuários. “A Unimed chega aos 50 anos com vigor, potência e relevância na prestação de serviços de saúde de excelência”, salientou o deputado Pepe.

O parlamentar lembrou que o sistema Unimed, além de prestar um serviço de qualidade aos usuários, busca garantir dignidade aos profissionais da saúde e investe na comunidade. “O sistema Unimed não visa acumular lucro e, com isso, todo o resultado é reinvestido no setor, para garantir uma remuneração justa aos profissionais e desenvolver a própria comunidade”, disse. O deputado, ao parabenizar os médicos e colaboradores, destacou ainda a importância de fortalecer o sistema de cooperativa, pois esse gera o desenvolvimento econômico democrático na distribuição da renda.

Para o presidente da Unimed Nordeste, Dr. Ronaldo Mattia, a homenagem, significa reconhecimento do trabalho da Unimed Nordeste e coloca em evidência a história da Cooperativa nestes 50 anos. “É um motivo de muita honra”, afirmou. Ele acrescentou ainda a importância do cooperativismo em todas as atividades econômicas. “Nós acreditamos muito na força do cooperativismo”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas