Pesquisar
Close this search box.

Deputado Pepe busca soluções para o setor de Proteína Animal e Vinícola do RS

Pepe Vargas

Pepe Vargas

Os dois assuntos foram a pauta da conversa entre o deputado Pepe Vargas e o Presidente da CONAB, Edegar Pretto nesta semana em Brasília.

Pepe destacou a importância de um prêmio de escoamento de produção para o milho, fundamental para o setor de proteína animal, e para o setor vitivinícola, garantindo assim o preço mínimo da uva para os agricultores.

O prêmio para escoamento de produto, PEP, são subsídios concedidos àqueles que se disponham a adquirir o produto indicado pelo Governo Federal, diretamente do produtor rural ou cooperativa, pelo valor do preço mínimo fixado. Segundo Pepe, a CONAB estuda sobre como fazer o prêmio de escoamento tanto do setor de proteína animal quanto vitivinícola.

Outro assunto, foi sobre a necessidade de ampliar recursos para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Rio Grande do Sul, garantindo assim mais renda para agricultores e alimento com qualidade.

“ Foi uma conversa muito positiva, Edegar disse que a Conab está atenta a estas duas questões e que a área técnica da Companhia deverá ter um posicionamento em breve”, finalizou o deputado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas