Pesquisar
Close this search box.

Pepe acompanha Lula em agendas que tem entregas importantes para os gaúchos

Picture of Pepe Vargas

Pepe Vargas

Pela quinta vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda no Rio Grande do Sul, desde que aconteceu a tragédia climática no fim de maio deste ano.

Na agenda, atividades em três áreas; saúde, obras num dos principais gargalos logísticos da região metropolitana e entrega de moradias do programa “Minha Casa Minha Vida”.
O deputado Pepe Vargas acompanhou as agendas, “ mais uma vez o presidente Lula vem ao estado, mostrando que o compromisso que assumiu com os gaúchos está sendo cumprido.  Desta vez entregando casas, inclusive para os desabrigados da enchente de maio, entregando obras numa importante rodovia do estado, e na área da saúde com a   entrega de uma nova estrutura para tratamento de câncer em Porto Alegre, o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Uma obra que teve R$ 144 milhões em investimentos do Governo Federal. Um governo que trabalha pelo Rio Grande e pelo Brasil”, complementou o deputado.

Na área habitacional, foram entregues 253 unidades em quatro empreendimentos (Morada da Fé, Dois Irmãos, COOHAGIG e Orquídea Libertária).

Lula também entregou as primeiras chaves do programa Compra Assistida, modalidade criada para adquirir imóveis prontos (novos ou usados) para as famílias atingidas pelas enchentes. Do estoque já catalogado de cerca de 5.800 unidades habitacionais já cadastradas, já existem 129 famílias com processo de contratação iniciado.

Depois, Lula participou da entrega de uma nova estrutura para tratamento de câncer em Porto Alegre, o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC),  “ o governo Lula tem feito investimentos muito importantes na saúde aqui no estado, e hoje mais uma vez ele inaugura esta importante obra que vai permitir que se faça radioterapia, sem precisar transferir pacientes para outros serviços, expandindo do atendimento de usuários do SUS que necessitam de transplante de medula óssea. Além disso assinou a autorização para a abertura do processo de contratação de duas obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC): o Centro de Apoio ao Diagnóstico e Terapia e o Centro de Atendimento ao Paciente Crítico e Cirúrgico, é uma grande qualificação para o SUS aqui no estado”, finalizou Pepe.

No fim da agenda Lula foi até São Leopoldo, e inaugurou as obras do Complexo da Scharlau. A entrega resolve o que é considerado o maior gargalo logístico do Rio Grande do Sul. Segundo estimativas do Ministério dos Transportes, 140 mil veículos transitam diariamente pelo Complexo da Scharlau. As obras, que tiveram investimento de R$ 80 milhões do Governo Federal, vão beneficiar 3 milhões de pessoas de forma direta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas