Pesquisar
Close this search box.

Pepe cobra mais atenção e medidas ao setor de proteína animal durante Suinofest

Pepe Vargas

Pepe Vargas

“O setor de proteína animal precisa de decisões urgentes do governo do estado”, alertou o deputado Pepe Vargas durante visita à Suinofest, aberta oficialmente neste sábado (03.06), no município de Encantado – Vale do Taquari. A bancada petista, conforme do deputado, apresentou projeto de Lei à Assembleia, sugerindo medidas de curto prazo, envolvendo a questão tributária, incentivo à produção de grãos, tributos do frete, do milho, e a diminuição dos créditos presumidos do Fator de Ajuste de Fruição (FAF).

O parlamentar salientou que a carne suína é a fonte de proteína animal mais consumida em todo o mundo e o Brasil conta com uma cadeia produtiva organizada e voltada para a qualidade do alimento. “É uma extensa e importante cadeia que gira a roda da economia. Inicia com produtor, passando por diversos segmentos até chegar a carne, transportadores, abatedouros, frigoríficos, segmentos de equipamentos, medicamentos, distribuição e consumidor final”, explicou.

O deputado Pepe Vargas disse que o setor de proteína animal no Rio Grande do Sul vive uma crise decorrente do aumento de seus insumos, principalmente do milho. Além disso, salientou, que o governo do estado tomou recentemente medidas que aumentaram a tributação. “O governo do estado precisa ter um olhar atento ao setor e adotar medidas adequadas e urgentes”, destacou.

A Suinofest é considerada um dos principais eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul, e retorna, após três anos suspenso devido à pandemia de Covid-19. O evento ocorre no Parque João Batista Marchese e está programado em três finais de semana do mês de junho, nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18. Nesta 20ª edição, serão mais de 50 tipos de comidas e mais de 40 rótulos de bebida, que contemplam novos sabores. O Salão Gastronômico projeta receber mais de 14 mil pessoas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas