Pesquisar
Close this search box.

Pepe pretende se reunir com o governo Leite para discutir andamento das medidas de socorro às cidades

Pepe Vargas

Pepe Vargas

A Cooperativa de Agricultores do município de Santa Tereza, atingida pela enxurrada do dia 04 de setembro, trabalha para reerguer o local e voltar a oferecer alimentos de qualidade para a população. O deputado estadual Pepe Vargas visitou a Cooperativa nesta sexta-feira (22) para averiguar a situação e conferir o andamento das medidas anunciadas pelos governos federal e estadual. “Nosso trabalho é garantir que os recursos cheguem a todos que estão precisando dele para reconstruir suas vidas”, disse o parlamentar. 

Na próxima semana, Pepe Vargas pretende se reunir com o Governo do Estado para apontar sugestões e ajustes nas medidas tomadas até o momento. “Essa semana fizemos um novo roteiro pelos municípios atingidos pelas enchentes, entre eles, Roca Sales, Muçum, Encantado e hoje Santa Tereza, conversando com as lideranças e prefeitos para averiguar a efetividade dos anúncios feitos”, explicou.

Nas últimas semanas, o deputado tem se dedicado a busca de socorro para os municípios atingidos pelas enchentes. Na semana passada esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília. Pepe, que já foi ministro do MDA, acompanhou a comitiva da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa. O parlamentar participou também da reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, onde apontou a preocupação com a retomada da atividade econômica nas propriedades familiares, além da renda e sustento das famílias dos agricultores. Conforme o deputado, as ações que o governo federal tomou até este momento tem sido fundamentais para busca e salvamento, ajuda humanitária e reconstrução, e agora é preciso de um desenho específico de ações para a agricultura familiar.

Na próxima quarta-feira (27) uma nova comitiva formada por ministros e técnicos de diversas pastas chega ao Rio Grande do Sul. O objetivo é detalhar as ações existentes, programas para recuperação das edificações e habitações; o uso dos recursos disponibilizados e a retomada das atividades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas