Em visita ao gabinete do Senador Paulo Paim na tarde de quinta-feira (22), o deputado estadual Pepe Vargas sugeriu um estudo na criação de um Projeto de Lei para auxiliar mães de baixa renda que cuidam de filhos com deficiência grave e que recebem o BPC- Benefício de Prestação Continuada.
O projeto prevê que as mães sigam recebendo o BPC após a morte dos filhos, já que a maioria não consegue, por se dedicar integralmente aos cuidados, seguir uma carreira, ter uma profissão ou um rendimento, “ em muitos casos, grande parte dos pais abandonam a família, deixando a mãe solo com filhos com deficiência e que exigem cuidados constantes. Nestes casos o BPC se torna a única fonte de renda. Com o óbito, a mãe não consegue se qualificar para o mercado de trabalho e acaba ficando sem renda. O PL é para garantir a pensão vitalícia para essa mãe, afirma o deputado. ”
O senador garantiu que vai se dedicar ao estudo e apresentar o PL sugerido por Pepe.
Na visita, Pepe confirmou ao Senador a data para a Audiência Pública sobre o Estatuto do Trabalho. A audiência, que conta com a presença de Paim, está marcada para o dia 14 de julho na câmara de vereadores de Caxias do Sul. Segundo Pepe, “ uma discussão importantíssima sobre a legislação trabalhista do Brasil. ”