Pesquisar
Close this search box.

Pepe sugere PL para mães que recebem benefício de prestação continuada

Pepe Vargas

Pepe Vargas

Em visita ao gabinete do Senador Paulo Paim na tarde de quinta-feira (22), o deputado estadual Pepe Vargas sugeriu um estudo na criação de um Projeto de Lei para auxiliar mães de baixa renda que cuidam de filhos com deficiência grave e que recebem o BPC- Benefício de Prestação Continuada.

O projeto prevê que as mães sigam recebendo o BPC após a morte dos filhos, já que a maioria não consegue, por se dedicar integralmente aos cuidados, seguir uma carreira, ter uma profissão ou um rendimento, “ em muitos casos, grande parte dos pais abandonam a família, deixando a mãe solo com filhos com deficiência e que exigem cuidados constantes. Nestes casos o BPC se torna a única fonte de renda. Com o óbito, a mãe não consegue se qualificar para o mercado de trabalho e acaba ficando sem renda. O PL é para garantir a pensão vitalícia para essa mãe, afirma o deputado. ”

O senador garantiu que vai se dedicar ao estudo e apresentar o PL sugerido por Pepe.

Na visita, Pepe confirmou ao Senador a data para a Audiência Pública sobre o Estatuto do Trabalho. A audiência, que conta com a presença de Paim, está marcada para o dia 14 de julho na câmara de vereadores de Caxias do Sul. Segundo Pepe, “ uma discussão importantíssima sobre a legislação trabalhista do Brasil. ”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas