Pesquisar
Close this search box.

“Vamos trabalhar em conjunto e ajudar comunidades e famílias a reconstruírem suas vidas” diz Pepe em visita às áreas atingidas

Picture of Pepe Vargas

Pepe Vargas

Uma das maiores enchentes do estado, que afetou mais de 50 cidades gaúchas, causando morte e destruição, mobilizou o Governo Federal, que trouxe auxílio nesta quarta-feira (06) por meio de uma comitiva formada pelos ministros Waldez Goes, do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, da SECOM.
O deputado estadual Pepe Vargas, recebeu a comitiva e conversou com os ministros sobre as formas de auxiliar as comunidades.
Pepe entregou um documento onde ele e a deputada federal Denise Pessôa, apontam os principais impactos na região da serra. No ofício, os deputados solicitam apoio para resgate, reconstrução e ajuda humanitária de municípios atingidos por enchentes causadas por ciclone extratropical no Rio Grande Do Sul.
Segundo Pepe, “estamos atendendo a diversas solicitações de moradores, especialmente da Região da Serra Gaúcha, norte do estado e Vale do Taquari”
Logo em seguida Pepe esteve na cidade de Santa Tereza, que foi fortemente atingida. Lá ouviu o relato dos moradores, e caminhou pelo que sobrou da tragédia: “encontrei um cenário desolador de destruição, perdas totais, 35 casas deixaram de existir, outras tantas com danos estruturais irreversíveis. Sai de Santa Tereza convencido de que é preciso que o Governo do Estado e Governo Federal, junto com as prefeituras, pensem de forma concreta em como auxiliar as pessoas, os pequenos negócios, as famílias que perderam tudo, seja com recursos a fundo perdido para famílias de baixa renda, seja com linha de crédito de longo prazo para quem tem mais renda.
Pepe destacou que será preciso um grande esforço para a reconstrução de quem teve perdas extremamente consideráveis. “Vamos trabalhar na Assembleia e junto ao governo federal para auxiliar as comunidades e as famílias a reconstruírem suas vidas. ”
Em algumas regiões o desespero é maior em função das pessoas que seguem desaparecidas e do número de mortes que segue aumentando.
Ao menos 50 cidades foram atingidas no estado, centenas de casas e empresas foram destruídas, um prejuízo financeiro ainda incalculável pelas autoridades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas