Pesquisar
Close this search box.

Articulação do Mandato do deputado Pepe Vargas com Prefeitura traz moradores de Nova Prata da capital gaúcha

Picture of Pepe Vargas

Pepe Vargas

Em uma semana de insegurança, apreensão e tristeza na capital gaúcha, um grupo de 30 pessoas conseguiu retornar ao município de Nova Prata, nesta quinta-feira (09). A ação foi organizada pelo Mandato do Deputado Estadual Pepe Vargas, em parceria com a Prefeitura de Nova Prata. Foram 9h15 minutos de uma viagem, que em situações normais tem duração, em média de 2h40 minutos. Os moradores foram recebidos com emoção pelos seus familiares em frente ao prédio da administração municipal, no centro da cidade, por volta das 19h30min.

A retirada dos pratenses de Porto Alegre aconteceu a partir da manifestação de uma moradora, que trabalha na capital durante a semana, que não estava conseguindo retornar à cidade natal, em virtude dos alagamentos da rodoviária e bloqueio das estradas. A partir desse contato, foram identificados que havia várias pessoas na mesma situação, algumas delas estavam ilhadas, vivendo em áreas de riscos e outras que apenas visitavam parentes e não conseguiram retornar.    

Diante disso, o mandato do Deputado Pepe Vargas, por meio da sua assessoria, entrou em contato com a chefia de gabinete da Prefeitura de Nova Prata, na terça-feira, que apontou, previamente, para possível retirada das pessoas que fossem identificadas. Iniciou-se um trabalho de busca ativa e, em seguida, 23 pessoas, entre elas 04 idosos, integravam a lista. Como o ônibus disponibilizado pela Prefeitura tinha 25 lugares, criou-se uma fila de espera. No dia seguinte, a administração pública prontamente atendeu a demanda com um veículo maior, para alocar os moradores.

O grupo embarcou no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), no bairro Menino Deus, onde a população está sendo acolhida. O ônibus chegou à capital gaúcha levando mais de mil litros de água de doações de moradores e na volta transportou medicação para o tratamento de câncer de uma moradora da cidade de Carlos Barbosa. 

Crédito foto: Mariana Machado Denardi/ Sonia Zardo / Jornal Correio Livre

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas