Pesquisar
Close this search box.

Criação da Universidade Federal do Nordeste do RS ganha apoios importantes em Brasília

Pepe Vargas

Pepe Vargas

A proposta de criação de uma Universidade Federal da Região Nordeste do Estado, incluída como uma das prioridades na plenária do Plano Plurianual da União (PPA) que aconteceu em Caxias do Sul, ganhou apoios importantes nesta semana em Brasília.

Cumprindo agenda na capital federal, acompanhando a Frente Parlamentar da Agropecuária, na busca de soluções e ajuda aos agricultores que tiveram perdas em função das enchentes, o deputado Pepe Vargas levou o assunto ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), Paulo Pimenta.

Pepe defendeu a importância para região em ter uma universidade pública, “não é apenas uma demanda educacional, mas uma resposta à necessidade de equidade regional, ao desejo de promover o desenvolvimento integrado e à aspiração de transformar a realidade local por meio do conhecimento”, declarou.

O ministro Paulo Pimenta afirmou que será um defensor da causa no Governo Federal, reconhecendo a importância da região.

Logo depois, Pepe conversou sobre a importância de uma Universidade na região, com o deputado Federal Elvino Bohn Gass.  Elvino é o relatar do projeto do Plano Plurianual na Comissão Mista de Orçamento e conheçe bem as necessidades da região,“ O Elvino é um aliado importante dentro do Governo na construção desta proposta. Estamos focados nesse processo de sensibilizar entidades, governo federal e lideranças regionais. A pauta é pelo desenvolvimento de uma região que é fundamental para o estado”, concluiu Pepe.

A instalação de uma Universidade Federal da Região Nordeste, é uma antiga reivindicação da comunidade. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas