Pesquisar
Close this search box.

Dnit vai instalar ponte provisória entre Caxias e Nova Petrópolis

Pepe Vargas

Pepe Vargas

O deputado Pepe Vargas esteve em reunião com a comunidade na segunda-feira (20) e falou sobre as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo federal.

A comunidade de Linha Temerária, em Nova Petrópolis, recebeu uma boa notícia na noite desta segunda-feira (20). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai instalar uma ponte provisória (estrutura de metal) na BR-116, sobre o Rio Caí, no Km 174, interditada após ceder devido ao longo período de chuva. “A previsão é para em 30 dias já ter esse acesso”, contou o deputado Pepe Vargas em reunião com a comunidade. Até o final do ano está prevista a construção da ponte definitiva, obra para a qual o Dnit já trabalha no processo de licitação. 

O deputado estadual Pepe Vargas, saudou as medidas, e explicou que a instalação temporária já vai permitir o trânsito entre Caxias do Sul e as localidades do interior de Nova Petrópolis, como Linha Temerária e Tirol. A travessia no km 174, foi fechada no domingo (12), após a pista ceder. Já na terça-feira (14), o ministro dos Transportes, Renan Filho, observou de perto os estragos na BR-116 dos deslizamentos ocorridos após longo período de chuva. O ministro participou da reunião do gabinete de crise em Caxias do Sul e anunciou que a pasta trabalha junto ao Dnit para a construção da estrutura temporária. 

Nos últimos dias, o acesso às comunidades estava sendo realizado por meio da Estrada do Vinho e pelo trecho liberado da BR-116, passando pela ponte.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas