Pesquisar
Close this search box.

Homenagens na AL marcam a agenda do deputado na próxima semana

Pepe Vargas

Pepe Vargas

A primeira homenagem acontece na segunda-feira (11)com a entrega do prêmio Folha Verde 2023. O Prêmio foi criado pela Assembleia Legislativa para homenagear pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha. Cada deputado tem uma indicação que concorre em 15 categorias.

O deputado Pepe Vargas indicou a Cooperativa ECONATIVA de Produtores Ecologistas LTDA, de IPÊ que foi a vencedora na categoria Agricultura Ecológica.

Pepe destacou o pioneirismo da ECONATIVA na agricultura ecológica, “os agricultores trabalham exclusivamente com produtos ecológicos e sem pesticidas, eles apostam na sustentabilidade ecológica e responsabilidade social. Um trabalho que ampliou o universo de produtores ecológicos e um estímulo a preservação de variedades crioulas de sementes, dos alimentos da agrobiodiversidade e da soberania alimentar. Sem dúvidas alguma, pelo pioneirismo na fundamental questão da Agricultura Ecológica, a Econativa faz jus e tem méritos para receber o Prêmio,” concluiu o deputado.

A cooperativa surgiu no Litoral Norte nos anos 90. Anos depois, famílias de agricultores organizaram uma filial da ECONATIVA no município de Ipê, na Serra Gaúcha.

A solenidade de premiação acontece no dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Outra premiação na semana é a entrega da Medalha da 56ª Legislatura ao presidente da Associação de Umbanda Caxias do Sul, Saul de Medeiros. Saul é uma liderança religiosa com reconhecida atuação, em âmbito regional e estadual, na promoção e defesa das religiões de Matriz Afro-Brasileiras e da liberdade de expressão religiosa. A entrega acontece no dia 13 de dezembro no plenarinho da Assembleia legislativa as 18h00.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas