Pesquisar
Close this search box.

Medidas para socorrer a agricultura familiar são entregues ao MDA

Pepe Vargas

Pepe Vargas

Na busca de socorro para os agricultores familiares gaúchos atingidos pelas enchentes, o deputado Pepe Vargas esteve nesta quinta-feira (14) no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília.

Pepe, que já foi ministro do MDA, acompanhou a comitiva da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa. Em conversa com o ministro Paulo Teixeira, o deputado colocou a necessidade de urgência nas medidas para este setor, “ Os agricultores perderam a produção e os meios de produção. É uma situação diferenciada, precisamos de medidas que vão desde prazos alongados e suspensão de pagamentos, para construir uma política que reconstrua o processo produtivo”.

De acordo com o deputado, as ações que o governo federal tomou até este momento tem sido fundamentais para busca e salvamento, ajuda humanitária e reconstrução, e agora é preciso de um desenho específico de medidas para a agricultura familiar, “ os agricultores só ficaram com as terras, e mesmo assim prejudicadas, não sobrou nada e precisamos dar foco a isso”.

O documento entregue ao ministro contém 12 itens envolvendo ações governamentais de diversos ministérios e retrata a preocupação com a retomada da atividade econômica nas propriedades familiares, além da renda e sustento das famílias dos agricultores

Paulo Teixeira garantiu que o ministério vai trabalhar nas reivindicações e que elas ajudam o MDA a construir uma política pública emergencial. O ministro pretende voltar ao RS para conversar com os agricultores familiares atingidos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas