Pesquisar
Close this search box.

Pepe representa a Assembleia Legislativa na maior feira de inovação e negócios da América Latina

Pepe Vargas

Pepe Vargas

Deputada Denise Pessoa, Deputado Pepe e Presidente Nacional do SEBRAE Décio Lima

Antes mesmo da abertura da MERCOPAR, nesta terça-feira (17) em Caxias do Sul, a 32ª edição da feira já estava sendo considerada a maior da história.

A MERCOPAR tem como objetivo a geração de negócios, a abertura de novos mercados, as tendências e tecnologias para a inovação na indústria.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Pepe Vargas participou da abertura e depois visitou os estandes da feira, “ A MERCOPAR é uma geradora de negócios extremante importante para o desenvolvimento industrial da região, do estado e do País. Consequentemente é um evento de extrema importância por isso é considerada a maior feira de inovação e negócios no setor industrial da América Latina ”.

O Deputado lembrou que a presença do presidente nacional do SEBRAE, Décio Lima, mostra o comprometimento do Governo Federal com o setor, “ a vinda dele acontece no momento em que as micro e pequenas empresas atingem o recorde de financiamentos por parte do BNDES na gestão do presidente Lula. São R$ 65 bilhões disponibilizados em linhas de crédito já contratadas. O acesso ao crédito, o acesso à educação e a oportunidade de negócios que uma feira como esta disponibiliza é fundamental para o desenvolvimento e crescimento econômico e social ”.

Este ano participam 610 empresas e a projeção dos organizadores da feira é de uma geração de negócios que cheguem aos R$500 milhões, o que faz desta edição a maior em participação e negócios até hoje.

O evento permite a geração de negócios e a promoção de conteúdo de segmentos como: metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.

A MERCOPAR acontece no pavilhão 2 da Festa da Uva e termina na sexta-feira (20).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas