Pesquisar
Close this search box.

Pepe representa Assembleia Legislativa no lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida Calamidades 

Pepe Vargas

Pepe Vargas

O deputado estadual Pepe Vargas representou a Assembleia Legislativa no lançamento do programa Minha Casa Minha Vida Calamidades Rural, nesta quinta-feira (29), no Vale do Taquari. Criado depois da enchente de setembro do ano passado, pelo governo federal, a linha especial do MCMV, terá um investimento de 44 milhões para a construção de  600 unidades habitacionais, em 39 cidades do Estado do Rio Grande do Sul. O prazo para entrega das unidades é de quatro a 18 meses (sendo que o prazo de 04 meses se refere apenas às reformas). As famílias estão isentas de pagamentos de parcelas. 

A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação e Parceria do Programa MCMV Rural Calamidades foi realizado no município de Muçum, um dos mais afetados pela tragédia. Durante a cerimônia, Pepe Vargas, destacou que o lançamento marca a união dos esforços da sociedade civil, governos municipais, estaduais e do governo federal, na reconstrução dos municípios atingidos pelas enchentes. “Acho que isso demonstra, com toda a certeza, que, nos momentos mais difíceis, as soluções também partem, dos governos e da sociedade civil organizada”, enfatizou. O deputado lembrou ainda que, durante o episódio da calamidade, a Assembleia Legislativa, por meio dos seus parlamentares, esteve presente nas cidades e a presidência da Casa, na ocasião, remanejou recursos do orçamento Legislativo para auxiliar na reconstrução. 

O documento foi assinado entre a Caixa e as duas cooperativas habilitadas – Cooperativa de Habitação Camponesa Ltda e Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar Ltda –, que irão construir as unidades habitacionais nos municípios, incluindo o Vale do Taquari, considerados em estado de calamidade, após as fortes chuvas e desastres naturais que ocorreram nessas localidades a partir de setembro passado. Estavam presentes o secretário Nacional de Comunicação Institucional da Presidência da República, Maneco Hassen, que representou o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Paulo Pimenta, e o secretário nacional de habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira. Também estavam no evento a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, o presidente da Conab, Edegar Preto e a deputada Laura Sito.

Créditos foto: Joaquim Moura

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas