Pesquisar
Close this search box.

Pepe vai cobrar agilidade do governo Leite para atender Escola Estadual Professor Apolinário

Picture of Pepe Vargas

Pepe Vargas

O deputado estadual Pepe Vargas, nos próximos dias, vai solicitar à Secretaria Estadual da Educação agilidade para atender a Escola Estadual Professor Apolinário Alves do Santos e encaminhar um pedido de informações sobre o serviço a ser realizado. O colégio, localizado no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul, está interditado desde o mês de dezembro de 2023 em virtude de problemas na rede elétrica.  Pepe visitou a escola nesta sexta-feira (01) para verificar a situação. Segundo a direção, foram registrados curtos-circuitos na fiação das salas de aula e outros espaços da instituição de ensino. “Inicia o ano letivo e a escola continua interditada. Vamos fazer contato com a Secretaria da Educação e pedir agilidade”, garantiu Pepe. 

Em virtude da situação na escola, cerca 200 estudantes foram encaminhados a outras escolas da rede.  Muitos dos alunos se deslocam, a pé, até quatro quilômetros para assistir às aulas.  Para o deputado, o estado demonstra o seu descaso com a educação, ao não realizar a contratação do serviço para recuperar a rede elétrica.  “ Vamos encaminhar um pedido de informações, pois quero acessar o contrato desse obra, fiscalizar o início e a continuidade dos serviços”, afirmou. 

O parlamentar tem visitado as escolas no Rio Grande do Sul e averiguado inúmeros problemas de infraestrutura. “ A infraestrutura deixa muito a desejar. O governo anuncia que vai fazer realizar os serviços, mas nunca acontece”, lamenta.  Pepe destaca ainda que a educação no Rio Grande do Sul tem vivenciado situações difíceis, como arroxo salarial dos professores, a terceirização dos serviços de merenda escolar, limpeza, empresas que deixam de pagar os funcionários. “Um governo que diz que educação é prioridade, mas age com descaso”, critica. 

Na quinta-feira (29), o deputado esteve também na  escola Estadual de Educação Básica, Padre Fernando, em Roca Sales, que segue em um espaço provisório após ter sido atingida pelos eventos climáticos de 2023. “Também vamos pedir agilidade nessas obras essenciais à comunidade”, declarou. 

Créditos foto: Letícia Solano

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas