Pesquisar
Close this search box.

PT Cobra execução de obras nas escolas estaduais

Picture of Pepe Vargas

Pepe Vargas

Mais obras para recuperar escolas estaduais. Foi uma das críticas da bancada do PT ao governo do Estado, feita na votação extraordinária desta terça-feira(20).

O voto da bancada foi favorável ao Projeto de Lei 247/2022 de autoria do Poder Executivo, que altera lei sobre a doação de imóveis ao Sport Cube Internacional, possibilitando investimentos na compra de equipamentos em vez da realização de obras, como previsto originalmente.

O líder da bancada, deputado Pepe Vargas chamou a atenção para a complexidade do tema. “Temos vários clubes de futebol que disputam inclusive no cenário nacional na Série A, Série, B, Série C, Série D e cria-se um precedente, pois se auxilia-se um, tem que auxiliar os outros. Futebol é coisa séria, que gera emprego e renda, então não vejo problema, mas se auxilia um tem que abrir espaço para auxiliar os outros”. Por outro lado, observou Pepe, a assembleia votou e aprovou cedência onerosa de áreas para o Sport Clube Internacional que deveria fazer obras nas escolas, que é o grande problema hoje. “Cada deputado aqui vai ter exemplos de escolas em condições precaríssimas que precisam de reformas”.

Pepe lembrou que o Estado anunciou a reestruturação do setor porque reconhece que está mal. Mas no caso dessa parceria com o Internacional, como as obras não foram cumpridas no prazo, está se dizendo que podem ser em obras ou em equipamentos. “Eu preferia dar um prazo maior para que as obras fossem feitas pelo clube beneficiário. Não tem como ficar contra porque se não vai ficar um vácuo, e o clube vai devolver as áreas? Não faz sentido”, argumentou, dizendo que não foi culpa do Sport Clube Internacional em não realizar a obra. “Foi pelas dificuldades e insuficiências da administração pública. Então, dá-se mais prazo. Sonho em ver a reforma do Cristóvão de Mendoza (escola de Caxias do Sul), que está com a sala dos professores afundando, ginásio de esportes e auditório interditados há mais de quatro anos e nada foi feito. Então sugiro que votemos assim e depois o governador manda um projeto com mais prazo para que as obras sejam realizadas”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas